001_RTELES200206.jpg

Divisão da Lacan Ativos Reais, a Lacan Florestal é resultado de pesquisas e reflexões iniciadas em 2009 sobre alternativas de investimentos de longo prazo para investidores institucionais. O projeto foi desenvolvido a partir de viagens e estudos sobre o setor de florestas plantadas no Brasil, dadas as vantagens competitivas do país nessa área, e conversas com investidores institucionais dos EUA, Canadá e Europa.

 

Com práticas de governança alinhadas aos melhores padrões globais, os fundos de investimento da Lacan Florestal são fruto de uma equipe multidisciplinar que alia ao sólido conhecimento em investimentos o expertise de renomados especialistas em florestas plantadas


Atualmente, a Lacan Florestal gere três fundos que contam com a adesão de dezenas de fundos de pensões, HNWIs e investidores institucionais estrangeiros.

LacanFl_logo_final_neg.png

Equipe

Lacan Florestal

Captura de Tela 2021-02-21 às 16.27.13.

Geraldo Colli Junior 

Diretor Florestal da Lacan Florestal

 

 

 

Geraldo trabalha na Lacan desde 2012 e é o responsável pelas operações florestais em o campo. Antes foi gerente florestal da Votorantim Celulose e Papel (agora Suzano) durante vinte anos. Anteriormente, atuou como supervisor Florestal e gerente regional da Champion Papel e Celulose (1978-1989), atualmente empresa do grupo International Paper.

Possui MBA em Gestão Empresarial Estratégica em Agribusiness pela FGV-Ribeirão Preto e especialização em Administração de Empresas pela FGV-SP. É pós-graduado em Gestão e Manejo Ambiental em Sistemas Florestais pela Universidade Federal de Lavras e graduado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná.

Foto CASSIANO.JPG

Cassiano Ricardo Schneider

Diretor de Novos Negócios da Lacan Florestal

Atuou por mais de 20 anos como gestor executivo de algumas das principais empresas de base florestal do Brasil, como Suzano, Klabin, Masisa (atual Arauco), Faber-Castell e WestRock, passando também pelo agronegócio, como gerente geral agrícola da LDC/Biosev (atual Raízen). Durante cinco anos foi sócio da Malinovski e Golden Forest, conduzindo projetos de consultoria em gestão estratégica, operacional e comercial, além de atuar na organização dos principais eventos técnicos florestais das Américas, como Expoforest, Lignum Latim America e HDom Summit.

 É graduado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná e possui MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC

Captura de Tela 2021-02-21 às 16.27.27.

Rodrigo Rocha de Oliveira

Diretor Florestal da Lacan Florestal

Rodrigo atua na Lacan desde 2016 e supervisiona as operações de plantio e manutenção no campo. Antes, atuou como coordenador florestal na Veracel nas áreas de transporte, planejamento e silvicultura de 2004 até 2016. Atuou também de 1999 a 2003 na Votorantim Celulose e Papel no controle de pragas e doenças em florestas e viveiros de eucalipto.

 

Graduado em Engenharia Florestal pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho,  tem pós-graduação em Gestão Florestal na Universidade Federal de Lavras e MBA em Administração na FGV. Recebeu treinamento em proteção florestal no Instituto Florestal e de Bioctecnologia da Agricultura da Universidade de Pretoria (África do Sul).

 
Captura de Tela 2021-02-21 às 16.26.52.

Daniela Assumpção Romero 

Legal Advisor responsável pelo Jurídico

da Lacan Florestal

Daniela ingressou na Lacan em 2008 e atualmente é responsável pelo departamento jurídico das empresas investidas, com ênfase especial em contratos. Também é responsável pela coordenação do trabalho dos assessores jurídicos externos. Antes de Lacan, Daniela trabalhou como advogada sênior no departamento de finanças e M&A da Votorantim Celulose e Papel (agora parte da Suzano) e em M&A e direito conratual na Pinhão e Koiffman Advogados e MCF Advogados e Consultores.

 

Daniela é graduada em Direito e possui especialização em Direito Empresarial e Contratual pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), e LLM em Direito Financeiro e Bancário pela University of London.

luzia.png

Luzia Hirata

Gerente de Sustentabilidade

 

Atuou como Head de Investimentos ESG na Resultante Consultoria, sendo responsável pelo atendimento às gestoras de recursos e fundos de pensão nos projetos de integração ESG em investimentos. Atuou também no Santander Asset Management como responsável pelas atividades relacionadas a sustentabilidade, avaliações ESG das companhias para os fundos de renda variável e renda fixa e participação em grupos de trabalho para discussão da aplicação dos critérios ESG no mercado de investimentos em instituições e associações (PRI, ANBIMA e AMEC). Além disso, trabalhou em empresas como PWC, CDP, BSD Consulting, General Motors do Brasil e Bridgestone Firestone.

É graduada em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Campinas e Mestre em Finanças e Economia pelo INSPER.

Captura de Tela 2021-02-21 às 16.27.36.

Antônio Sebastião Rensi Coelho

Conselheiro Florestal da Lacan Florestal

 

Foi diretor e gerente florestal da Duratex entre 1960 e 1991, tendo sido responsável pelo plantio de mais de 100 mil hectares nas décadas de 70 e 80. Adicionalmente, foi membro fundador e presidente do Instituto de Pesquisa e Estudos Florestais (IPEF) e do Projeto FLORAN elaborado pelo Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (USP). Ao longo de sua carreira, recebeu diversas condecorações, como o prêmio Navarro de Andrade da Sociedade Brasileira de Silvicultura (1992), a medalha Hopes for the Future for a Sustainable World e o título de sócio honorário do IPEF.

Graduado em Engenharia Agrônoma pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da USP.

Captura de Tela 2021-02-21 às 16.27.43.

Djalma Miler Chaves, PhD.

Conselheiro e Consultor Especializado

em Solos da Lacan Florestal

Engenheiro Agrônomo formado pela Escola de Agronomia da Amazônia, atuou em grandes empresas florestais como Jari, Rigesa e Klabin. Possui mestrado em solos e nutrição de plantas pelo Departamento de Agronomia da Universidade de Maine, EUA, e PhD em solos florestais e química de solos pelo Depto. de Florestas da mesma universidade.

Graduado em Engenharia Agrônoma na Escola de Agronomia da Amazônia.

 
002_RTELES200206_edited.jpg

Estamos presentes no Mato Grosso do Sul, um dos principais estados para cultivo de florestas plantadas, Mato Grosso e Santa Catarina, regiões promissoras para o plantio.

Conheça nossas florestas:

Nossas

Florestas