010_RTELES200204_edited.jpg

Desde 2012, a Lacan Ativos Reais gerencia investimentos intrinsicamente sustentáveis e aderentes aos critérios ESG (Environment, Social and Governance). A cada árvore plantada, geramos resultados financeiros para os nossos investidores e forte impacto positivo para todos os stakeholders nas regiões de atuação.

 

Os ativos florestais da Lacan Ativos Reais são a principal atividade da empresa e estão integrados à agenda do século XXI, na qual matrizes energéticas renováveis e a economia de baixo carbono têm destaque global.

 

A Lacan Ativos Reais visa a ter 100% de suas florestas certificadas pelo  (FSC), certificação florestal mundialmente reconhecida por promover projetos ambientalmente adequados, socialmente benéficos e economicamente viáveis. As atividades realizadas na empresa são anualmente auditadas, garantindo o comprometimento com as melhores práticas globais no que tange ao uso do solo, preservação de recursos hídricos, respeito à biodiversidade, tratamento dos colaboradores, relacionamento com as comunidades do entorno, dentre outros inúmeros aspectos essenciais para o sucesso dos projetos.

088_RTELES200206.jpg

A Lacan Ativos Reais busca, em todas as suas atividades, o alinhamento de interesses e a transparência com stakeholders por meio da divulgação de relatórios de resultados trimestrais no padrão do Institutional Limited Partners Association (ILPA) e relatórios anuais de sustentabilidade no formato do Global Reporting Initiative (GRI).

A empresa também é orientada por um conselho formado por membros independentes, com longo histórico no setor florestal, assegurando as melhores práticas em governança.

A empresa é signatária do Principles for Responsable Investiment  (PRI), associada ao Instituto Brasileiro de Árvores (IBÁ), à Reflore (Associação Sul Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas), à ABVCAP (Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital) e à Associação Brasileira das Entidades de Mercados Financeiros e de Capitais (Anbima).

 

As políticas e diretrizes da Lacan Ativos Reais podem ser vistas com mais detalhes nos documentos abaixo:

> RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE - 2020

> PLANO DE MANEJO - 2021

> CONTRIBUIÇÃO DO PROGRAMA DE ATIVIDADES AO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

> PoA PARA REFLORESTAMENTO DE TERRAS PARA MÚLTIPLOS USOS

Sequestro de carbono

Impacto ambiental positivo: estoque de carbono equivalente à emissão gerada por 260 mil vôos no trecho Rio - São Paulo (ida e volta).

 

Remoção de quase 1,5 milhão de tCO2e da atmosfera entre 2018 e 2019.

>

>

Áreas de preservação

17.089 hectares de áreas de preservação, equivalentes a

17 mil campos de futebol,  

50 Central Parks

ou 110 parques do Ibirapuera.

>